← Voltar Publicado em

As primeiras histórias - Te Ao

Os Deuses Imortais
Pavo, Serene, Calmo, Namer

Os Deuses Imortais, aqueles que deram e ensinaram a vida.

Os Quatro Imortais que, juntos, criaram com suas ferramentas de poder ilimitado, o mundo hoje conhecido como Te Ao. Aqueles que, juntos, criaram com suas ferramentas de poder ilimitado, os seres que hoje andam livremente pela terra.

Aqueles que criaram a terra viva, aonde lado a lado aos Primeiros Filhos, os primeiros seres criados pelos Imortais, construíram as primeiras cidades, primeiras sociedades.

Quando a terra fora criada, cada Deus Imortal escolheu aonde criar e educar seus Primeiros Filhos, dividindo então a terra em quatro regiões: Pavare, Snat, Celim e Nam.

Seus filhos, abençoados com uma pequena semente de poder, aprenderam seus primeiros passos com os Imortais. Cada Imortal criara seus Filhos à imagem e semelhança.

Os Imortais deram a seus Primeiros Filhos o poder do conhecimento, a linguagem, o tempo, a sociedade, a magia. E assim os Primeiros Filhos passaram para seus próprios filhos, e por gerações sem fim, a magia ensinada pelos Imortais fora passada de geração em geração.

Pavo; O Imortal da Terra Crua. O Imortal do Amor.

Pai de Pavare e de todos aqueles que lá vivem, o arquipélago formado por três ilhas a sudoeste. O Imortal que escolheu pelas altas árvores e a terra silenciosa. Seus filhos são aqueles que crescem raízes ao chão, mas quando querem andam sobre duas pernas.

Pavo não construíra cidades, pois seus filhos nunca precisaram de telhados.

Enquanto na terra, Pavo ensinara o amor aos seus Filhos, ensinara a vida silenciosa. E assim, por anos, os Pavare viveram enraizados ao chão, cobertos em espessas cascas, viveram então, como árvores.

Serene; A Imortal da Nevada. A Imortal do Conhecimento.

Mãe de Snat e de todos aqueles que lá vivem. A região gélida a noroeste. A Imortal que escolheu pela neve e a geada. Seus filhos são aqueles que possuem asas finas como flocos de neve, que controlam o oxigênio que respiram. Os Sutais.

Serene, junto de seus Primeiros Filhos, construíra Polán, a Primeira Cidade de Snat. Serene ensinara a seus Filhos a preservação do conhecimento.

Calmo; A Imortal das Nascentes. A Imortal da Liberdade

Mãe de Celim e de todos aqueles que lá vivem. A região montanhosa ao leste. A Imortal que escolheu pelas cordilheiras e alturas. Seus filhos são aqueles que possuem mil formas, que controlam seus corpos como o curso de um rio. Os Fleutes.

Calmo, junto de seus Primeiros Filhos, construíra Galtano, a Primeira Cidade de Celim. Calmo ensinara a seus Filhos a vida livre.

Namer; O Imortal dos Desertos. O Imortal da Resistência

Pai de Nam e de todos aqueles que lá vivem. A região desértica a sudoeste. O Imortal que escolheu pela areia e terra seca. Seus filhos são aqueles que possuem o calor ao corpo, que controlam o calor que lhes envolve. Os Harcais.

Namer, junto de seus Primeiros filhos, construíra Nascente de Nam, a Primeira Cidade de Nam. Namer ensinara a seus Filhos a sobrevivência.

Os Primeiros Filhos

Os Quatro Imortais viveram com seus Primeiros Filhos por anos, juntos construíram cidades. Os Imortais viram seus Filhos construírem casas, se alimentarem, construírem uma sociedade.

Nessas cidades, cada Imortal escolheu um Primeiro Rei para governar, aquele cujo nome significava o direito divino ao poder. Aquele Primeiro Filho, criado para ser justo, criado pelas mãos dos Imortais. Aquele Primeiro Rei seria o único capaz de criar Reis seria ele, que escolheria quem viajaria para novas terras e criaria novas monarquias.

O Primeiro Rei de Pavare, Birca.

O Primeiro Rei de Snat, Kanost.

O Primeiro Rei de Celim, Lamom.

O Primeiro Rei de Nam, Qualik.

Os Primeiros Sacerdotes

Os Imortais também escolheram os Primeiros Sacerdotes, aqueles que seriam responsáveis por manter o amor dos Imortais na terra, aqueles que ao lado dos Reis, governariam as terras e cidades. Assim como os Primeiros Reis, os Primeiros Sacerdotes receberam nomes divinos. E eles seriam aqueles a escolherem os próximos Sacerdotes.

O Primeiro Sacerdote de Pavare, Carvalho.

O Primeiro Sacerdote de Snat, Fex.

O Primeiro Sacerdote de Celim, Alpe.

O Primeiro Sacerdote de Nam, Najé.

Os Únicos Templos

Os Imortais criaram então os Únicos Templos; O Lago da Lua, a sudeste, e A Ilha do Sol a noroeste. Dois Templos, conhecidos como territórios neutros, aonde as quatro raças poderiam e deveriam viver em paz. Os Únicos Templos deveriam aceitar todo e qualquer Filho que aparecessem em sua porta. Os Imortais escolheram um Sacerdote para cada Templo, que passariam a posição de geração em geração, conhecidos como Alto Sacerdotes. Esses Sacerdotes jamais deveriam sair de seus Templos. Os Altos Sacerdotes receberam seus nomes divinos.

O Alto Sacerdote do Lago da Lua, Mane.

O Alto Sacerdote da Ilha do Sol, Sunce.


A História

Os Deuses Imortais deram a seus Filhos três regras que nunca deveriam ser quebradas.

Nunca, um Filho, seja quem for, deverá construir em uma terra que não fora lhe dada por seu Deus Imortal

Nunca, um Filho, seja quem for, deverá respirar sem magia que lhe fora dada por seu Deus Imortal

Nunca, um Filho, seja quem for, deverá ignorar as regras dadas por seu Deus Imortal

Os Imortais contaram a seus Primeiros Filhos suas histórias.

Os Quatro Irmãos, que, juntos, criaram vida. Eles contaram sobre as Regiões, sobre as Primeiras Cidades, os Primeiros Reis, os Primeiros Sacerdotes e os Únicos Templos. Sobre seus poderes ilimitados. Os Imortais ensinaram os Primeiros Filhos a viverem em independência. Eles disseram que um dia os quatro povos viveriam em paz.

Eles criaram a terra e seus Filhos para dividirem a graça da existência e do poder. E então, seus Filhos, deveriam cuidar da terra e de uns aos outros com os ensinamentos deixados pelos Imortais.

Então, os Imortais disseram “Um dia, nós iremos embora. E quando nós formos embora, vocês se tornaram mortais. Porque a vida precisar seguir seu curso. Vocês serão os responsáveis por ensinar as próximas gerações. Vocês serão os responsáveis por criarem novas cidades. Mas nunca tenham medos, meus Filhos, pois, quando vocês irem embora também, todos nós nos encontraremos.”

E assim, os Imortais se foram, deixando a terra para seus Filhos, e os Primeiros Filhos se tornaram mortais.

Mas nunca houve, em um momento sequer, uma gota de medo nos olhos de um Filho, pois, todos sabiam que quando se entregassem para o fechar dos olhos, ao abri-los novamente, encontraria então, com aquele que o criou.

Os Primeiros Filhos, munidos de conhecimento e poder, partiram por terras novas, caminharam por desertos, tundras, montanhas, porém, sempre seguiram as regras que os Imortais lhes deram Mantendo assim a separação de região escolhida pelos Imortais.

Mas isso não impedira os Filhos de conhecerem novas terras e novos povos, interagirem entre si, conhecerem novas culturas.

Novas cidades foram criadas por todo o mundo. E para sempre, os Imortais, olharão para seus filhos com orgulho, pois estes vivem em prol daqueles que lhes criaram. E um dia, irão todos se encontrar.