← Voltar Publicado em

Campanha para Redes Sociais - Prosas de Natal da ABCZ | Natal no Parque

Mineiros não contam histórias, nós proseamos:

Proseamos sobre momentos de emoção, momentos de felicidade e amor que nos levaram às lágrimas e guardamos essas histórias, essas prosas, em nossos corações.

E é claro que muitas dessas histórias são relembradas durante a época mais emocionante do ano, o Natal, uma época de união quando refletimos sobre nossas ações durante o ano.

Prosas essas, histórias essas, que representam quem somos, que marcam nossas memórias como uma lembrança que podemos quase segurar em nossas mãos e tocar.

Como um momento gravado para sempre dentro de um globo de neve que podemos segurar perto de nossos corações e lembrar das histórias que iluminam nossas vidas com alegria.

Os três itens principais à serem trabalhados: 

  • O Globo de neve: Utilizado visualmente, esse objeto, além de ser um item clássico de propagandas de Natal, representa o encapsulamento de momentos mágicos e magníficos que desejamos guardar para sempre.
  • As Luzes/Iluminação: Uma das maiores tradições da cidade e da ABCZ, são as luzes de Natal do parque, que todos os anos iluminam com graça os rostos de todas aquelas pessoas que passam pela entrada do parque, que caminham com seus familiares e amigos para deslumbrarem-se com tal beleza.
  • A Prosa: Nesse momento utilizamos dois significados. Trazemos a ideia de a prosa ser uma conversa, em sua profundidade, classicamente mineira, remetemos à ideia de ser mineiro, de crescer com os mais velhos “proseando” e contando histórias. Assim, entramos na ideia da história de cada um. Cada rosto que entra na ABCZ e é iluminado pelas luzes carrega com si uma história única, uma vida única preenchida de momentos que poderiam ser muito bem guardados em um globo de neve para a posteridade.

Ação da campanha: 

Traremos aqui prosas, em sua natureza mineira, sobre as pessoas da cidade com a ABCZ, seja uma história sobre uma criança que cresceu indo ver as luzes todos os anos, alguém que sempre celebra seu aniversário durante a ExpoZebu ou um pecuarista que mudou seu rebanho após conhecer a ABCZ.

O ponto é: Essas são prosas que podemos contar durante uma noite de Natal, com toda a família reunida, compartilhando e refletido sobre momentos saudosos de nossas vidas.

Essas histórias serão implementadas com uma ação como um concurso cultural: As pessoas que visitarem o parque durante o evento serão convidadas a escreverem suas histórias reais que envolvem a ABCZ, elas poderão depositar essas histórias em formato de cartinhas em uma urna, essas cartinhas então serão lidas e as três melhores serão presenteadas com um presente de Natal.

Sugerimos uma cesta natalina ou até mesmo um minidocumentário, onde teremos a pessoa contando essa sua prosa com a ABCZ, em um vídeo curto e simples, para ser postada nas redes sociais.

“Nos conte a sua prosa, a sua história com a ABCZ e participe do nosso concurso cultural.”

“Escreva a sua história e nos conte como a ABCZ fez parte dela.”

Campanha produzida enquanto trabalhando na agência Otima Marketing. Peças gráficas por Priscila Sabino, redação por Mônica Minieri. Uberaba - MG, 2024.