← Voltar Publicado em

Lançamento Editorial - O Nunca Pôr do Sol - Editora DP

O Nunca Pôr do Sol de E. B. Aber chega ao Brasil

Não se fala mais sobre a noite, o manto negro que um dia cobriu o céu não é visto há mais de duzentos anos, desde a chegada da Grande Seca.

Além-Sul, que um dia fora bela, é agora uma terra inóspita, onde civilizações lutam diariamente para sobreviver. Alguns que foram embora, voltaram, contando histórias sobre a morte da noite por todo continente.

E aqueles que se aventuraram até a borda do mundo contam a mesma canção, o sol nunca se põe, a escuridão nunca vem.

O que um dia era verde e próspero se tornou árido e dourado.

Uma maldição jogada pelos deuses para que o povo pagasse por seus erros. Simplesmente abandonados por tudo aquilo que acreditavam, o povo restante de Além-Sul se levanta todos os dias incertos da própria sobrevivência.

Se é possível que alguém ainda acredite que a noite pode voltar, seriam os tolos que seguem o velho Armênio. Abandonado pela juventude, ele vive seus últimos dias enroscado nas ruínas do que um dia fora o templo de algum deus.

Vestido de tecidos pintados para sacerdotes, ele ainda prega as palavras de seus antigos deuses.

E dentre os poucos tolos que se enganam com suas histórias, se ainda existe uma crença, não apenas uma curiosidade, existe o manto noturno que pode voltar a cobrir o mundo.

Escrito por E. B. Aber, O Nunca Pôr do Sol narra a vida de cinco jovens, que abandonados por suas famílias encontram refugio nas antigas ruínas de um templo, ainda mantido por um antigo sacerdote. 

Além-Sul escorre das folhas de papel como a areia que cobre os desertos dessa terra. Repleta de mistérios abandonados e dúvidas nunca perguntadas, o mundo criado por E. B. Aber toma uma narrativa de ação e terror, acompanhada do profundo medo daquilo que não se fala.

Originalmente em Inglês, O Nunca Pôr do Sol chega ao Brasil dia 19 de agosto de 2022, com uma tradução exclusiva nas mãos da Editora DreamPunk.

A criação fantasiosa de E. B. Aber toma conta das páginas e faz com que a luz do sol ilumine suas noites.

Melo R.